Thứ Tư, 30 tháng 4, 2014

Capinha com capuz em tricô!


Capinha com capuz em tricô, capinha para bebê

Boa tarde flores do meu jardim!

   Tudo bem com vocês meninas?
   Eu estou sim melhorando a cada dia, a barriga ainda dolorida, inchada e o intestino acabando com a minha paciência, mas tenho certeza que uma hora tudo vai chegar no lugar e eu só tenho que ter persistência e muita calmaaaaa nesta hora! Eu vou conseguir!

   Minhas flores hoje eu posto para vocês esta capinha com capuz  para bebê em tricô! Usei fio para bebê duplo e agulhas para tricô nº 7 e 8.
    Eu queria muito fazer uma capinha com capuz para a minha linda neta Luíza e uma amiga do facebook, a Adriana Ricetti de Castro tinha enviado para mim uma receita em crochê, porém eu não gostei do jeito que ficou, pois meu ponto é muito apertado e achei que a peça tinha ficado muito firme, dura e eu queria uma peça mais macia ao toque e esta ficou extremamente macia!

      As capinha que a Adriana confeccionou ficou linda demais, me apaixonei de cara, porém  ela fez em linha e eu fiz em lã.
     Então o que eu fiz?
     Adaptei a receita dela para o tricô e fui testando as numerações de agulhas, pois eu queria um tamanho que coubesse na minha neta que está com 7 meses, assim ela usaria o inverno todo.
      Vou tentar explicar para vocês a maneira que eu confeccionei esta peça, por incrível que pareça eu não encontrei na net uma receita de capinha com capuz em tricô que fosse simples de fazer, quando eu encontrava alguma receita era com pontos elaborados e aí............ não gosto, pois gosto de coisas simples e rápida de serem feitas.

      Vamos aprender então?

       Material:

       Agulha para tricô nº 7 e nº 8
       Fio para bebê rosa e fio para bebê branco
       Usaremos os dois fios juntos ok?

       Execução:

       Começaremos pelo capuz!
       Coloque na agulha nº 7,  60 pontos e trabalhe da seguinte maneira:
       Comece fazendo 5 pontos em  tricô de borda, 50 pontos em meia e depois mais 5 pontos tricô de borda.
       No avesso tricote tudo em ponto tricô e segue assim até a altura  desejada, ou seja, ( as carreiras impares em 5 tricôs de borda, 50 pontos em meia e 5 tricôs de borda e as carreiras pares toda em tricô)

        Eu fiz a parte do capuz com 80 cordões , ou seja, ( 40 carreiras de ida e volta ).
        Depois iremos fazer o passa fitas assim:
        2 pontos juntos em tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô, 1 laçada até terminar a carreira.
        No avesso faça tudo em tricô.

        Depois de feita a carreira de passa fitas eu tricotei da seguinte maneira:

        Dobrei o número de pontos na agulha, ( aumentei 1 ponto para cada ponto existente ) fiquei com 120 pontos e troquei de agulha, passei para agulha nº 8 e tricotei direito e avesso da seguinte maneira:

        1 tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô até o final da carreira, fazendo assim direito e avesso até chegar também na altura desejada!
         Arrematei a peça e depois passei um biquinho em crochê usando apenas uma das cores da peça, eu usei o rosa e fiz assim:

           3 pontos altos e fecha com ponto baixo logo a frente, no mesmo lugar em que fechou com ponto baixo, faça mais 3 pontos altos e feche logo a frente com ponto baixo e assim até terminar o comprimento da peça.

           Depois dobre a capinha ao meio e costure a parte do capuz na parte superior, costure sempre do lado direito do tricô ok? 

        Eu adorei fazer esta capinha, foi de fácil execução, rápida e fica lindaaa!!!

         Vídeo do ponto que usei para fazer a parte debaixo da peça!
         Minha amiga e flor Marcilia Albino do blog http://mraartesanatos.blogspot.com.br/ nos ensina a fazer este ponto! Apertem o play e confiram!
       

             

 Mil beijos e fiquem com Deus meninas!

Thứ Sáu, 25 tháng 4, 2014

Sand Dollar Cape


Olá pessoas!

Ultimamente tenho feito poucos acessórios, apesar de adorar faze-los ando numa fase roupas em especial vestidos e saias e eles vão ficando de lado. Esses dias nas minhas andanças pela net vi essa capa de croche e achei muito linda, o detalhe das correntes entrelaçadas na frente deu um toque especial a peça. Pesquisando pelo ravelry descobri que essa peça é de uma designer chamada Yumiko Alexander e que saiu na revista americana Interwave.  
Me apaixonei por ela e resolvi procurar em meus estoques de fios algum que ficasse legal com essa peça, já que a receita pedia agulha de croche 9 mm, então precisaria ser um fio grosso ou um mais fino usado duplo. Bem revirando minhas coisas achei 3 novelos do fio Atena da Coats, ele é bem grosso, mas muito macio, tem 11% de lã em sua composição.  Perfeito para o que eu queria, até a quantidade de fio que eu tinha batia com o pedido na receita. Então era só começar, a peça é super-rapida de fazer e fácil, meu grande problema foi a grossura da agulha. Confesso que foi um sacrificio, pois pra mim trabalhar com agulha mais grossa que a 4mm me dá muita dor, imagina com uma 9mm, enfim na primeira pegada teci um novelo e cheguei quase na metade da peça, dai deixei ela "descansando". Essa semana deu uma esfriada e como quero terminar as peças que tenho começadas pra eliminar um pouco das sacolas de projetos resolvi pegar a capa novamente, foi rapidinho fazer o restante da peça e o acabamento são somente as correntes. Agora é torcer pra esfriar mais e estrear a capa.


Bjs





Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

Thứ Năm, 24 tháng 4, 2014

Moda Crochê Plus Size!!





Boa noite flores do meu jardim!

   Tudo bem com vocês minhas flores?
   Eu estou melhorando a cada dia mais...um dia de cada vez e com certeza vai chegar o momento  em que eu postarei aqui que estarei ótima 100% se Deus quiser!
    Estou cuidando da minha cabeça, do meu corpo, da minha alimentação e etc...
    Em breve com certeza trarei mais notícias boas!!
    Me aguardem!!!!

   Hoje eu posto para vocês a moda crochê Plus Size!
   Este assunto é complexo, acho que a maioria das empresas relacionadas a moda crochê e tricô não se preocupam tanto em elaborar receitas tamanho Plus Size e acho isso um tremendo erro, pois o mundo da moda é para todos os tamanhos e acho que para Plus Size deveria se dar uma atenção maior ainda, pois nós mulheres quando estamos acima do peso já nos sentimos excluídas naturalmente pelo fato de não encontrarmos roupas que nos sirvam.
    Hoje em dia na maioria das lojas que entramos só ouvimos que tem o bendito ( tamanho único ) kkkkkk até parece que somos todas iguais né?

   A empresa Circulo S/A  acaba de lançar a moda Plus Size em crochê e tricô e eu achei o máximo as peças que foram lançamento como batas e blusas e acredito que ainda virão  mais novidades  pela frente para nós podermos acompanhar, ficarmos ligadinhas na moda e o melhor de tudo, para aprendermos a fazer estas lindas peças!

   Quem disse que as mulheres que estão acima do peso ou aquelas que se consideram apenas gordinhas, não podem se vestir para ficarem lindas, charmosas e elegantes? Claro que podem e devem sem deixar nada a desejar para ninguém!!



   Outro ponto importante sobre a moda Plus Size crochê e tricô é que aqui no nosso lindo e maravilhoso país chamado Brasil não tem muitas revistas com este segmento, nos E.U.A e em outros países existem centenas de empresas de fios e  editoras que seguem esta linha e vendem muitooooo! Graças a Deus agora eu espero que aqui no Brasil também tenha, assim  nós artesãs que não sabemos como aumentar uma peça de tamanho maior, teremos mais facilidade para que  tudo fique  mais fácil, menos complicado!
   Obaaaaaaa, eu sou uma destas artesãs que me enrolo todinha para fazer uma peça em tamanho maior sem receita, apenas no olhômetro. estou feliz que agora teremos muitas novidades!

    Vamos curtir estas receitas então?
    Debaixo de cada imagem terá um link para você clicar e conferir cada receita ok?
    Espero que tenham gostado desta postagem de hoje!











Mil beijos e fiquem com Deus meninas!

Thứ Tư, 23 tháng 4, 2014

Mini-Saia LaBelle 2


Olá pessoas

Além dos vestidos que eu amo fazer, ando apaixonada pelas saias curtas de croche, elas são rápidas de fazer e muito gostosas de usar. Super-versáteis elas podem ser usadas em diversas ocasiões e com mil combinações, as vezes os vestidos de croche ficam mais "chics" e nos limitam um pouco na hora de usá-los, e esse tipo de saia fica ótimo no dia a dia. Ano passado fiz um modelo em branco a Mini-saia La Belle e adorei usar, tanto que fiz uma pra presentear e queria fazer em outra cor pra mim. Escolhi um tom de creme e comecei o ponto do cós quando terminei o cós decidi mudar o ponto da saia, pois como a outra saia era branca achei que ficariam cores e modelos muito parecidos. E com tanta opção de pontos que vemos por ai por que não mudar? Quem já me conhece sabe que tenho uma "quedinha" por motivos de abacaxi, muita gente diz que parece toalha,etc, mas eu adoro. Escolhi o ponto e fui fazendo aos poucos, mais parando que fazendo, hoje decidi terminar de vez faltava tao pouquinho e mesmo com o frio batendo ainda teremos alguns dias quentes pra eu usar a saia.
Falta colocar o forro, vou fazer em malha da mesma cor, como sou ansiosa, fotografei a saia com uma camisola de cetim na cor que uso como forro de vestidos.
Usei uma mistura de fios: um fio de viscose que comprei há anos quando fazia tecelagem manual e dois fios de trico industrial e agulha de croche 3,0mm. Com fio de algodão tipo clea duplo, anne, charme acho que tambem fica legal. Os gráficos que usei estão abaixo. Ela é tamanho 36 e ficou curtinha, pra quem quiser fazer mais longa basta repetir os motivos de abacaxi.
Também fiz uma colagem com o modelo branco que eu ia fazer e como ficou com a mudança de ponto, acho legal essa versatilidade que o croche nos dá de mudar totalmente um modelo apenas trocando o ponto.

bjs 




[Gráfico cós]
[Gráfico saia]
Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

Thứ Sáu, 18 tháng 4, 2014

Depois da minha histerectomia II

Depois da minha histerectomia II

Depois da minha histerectomia II

Boa noite minhas flores!!

   Meninas, hoje eu quero muito desabafar.
   Em primeiro lugar quero agradecer os comentários carinhosos sobre os meus trabalhos aqui postados e também pelos recadinhos me desejando melhoras na minha recuperação!
    Obrigada de verdade e irei respondendo devagarinho os recadinhos e visitando os blogs de  todas vocês ok?

   Depois da minha cirurgia de histerectomia aconteceram tantas coisas comigo, com o meu corpo, com a minha cabeça, como o meu humor....

    Já havia dito aqui que esta cirurgia é de recuperação lenta, dolorosa e que mexeu demais comigo, pelo menos é o que eu sinto, sei que cada caso é um caso, mas para mim esta cirurgia me abalou profundamente.

     Sei que não tive escolha, pois meu sangramento que perdurou por 66 dias não e algumas medicações que tomei não fizeram o sangramento parar, meu útero estava inchado e eu tinha que fazer a cirurgia.... Esperava menos desta recuperação e sinceramente fiquei decepcionada com isso. Achei que iria ser menos dolorosa, mais rápida e não foi.

     Hoje tem exatamente 63 dias de cirurgia e minha barriga está extremamente inchada, sinto ardência se eu andar demais, meu intestino ainda não funciona normalmente sem eu ter que correr atrás da alimentação adequada, sucos caseiros e remédios que ajude no funcionamento dele, ainda não faço meus trabalhos domésticos por completo, meu marido quem faz praticamente tudo para mim, tenho oscilações de humor diariamente e não consigo me controlar, crise de choro e etc...

     Eu já estava engordando devido ao fato de ter parado de fumar  há exatamente 9 meses completos (graças a Deus) e em dezembro por conta do sangramento comecei a tomar 3 comprimidos de Primosiston (hormônio)  por dia e continuei até o dia da minha cirurgia que foi dia 15/02/2014 , com certeza ganhei mais peso ou inchaço por conta disso e agora sabe como a minha barriga está? Enormeeeeeee, caída e ficou 
horrível.

APENAS ILUSTRAÇÃO ( BARRIGA AVENTAL)

      Tenho chorado e ficado deprimida por causa de tudo isso, tive 3 filhos de cesariana, outras cirurgias abdominais e minha barriga nunca foi assim, ela ficou flácida demais e caiu , ficou como a tal chamada barriga  avental, ou seja, a TREVAAAAA de tão feia e isso tem me deixado muito deprimida, fazer cirurgia de abdominoplastia futuramente eu nem penso... não tenho coragem, acho que a cicatriz me deixará mais deprimida do que qualquer barriga caída e com isso eu fico tendo oscilações de humor constantes e eu sinceramente quero reagir, mas as vezes não consigo.

       Minhas roupas não ficam mais como antes, tudo que visto fica feio, ruim, fica desconfortável e eu decidi para mim mesma que me darei um prazo de 3 meses para eliminar 9 a 10 kilos e espero que eu consiga, pois vou lutar por isso.

        Já estou de olho na minha alimentação, ainda não posso fazer exercícios físicos mas, estou começando a me mexer devagarinho e ainda usando uma cinta modeladora que é simplesmente horrível, mas me ajuda a me sentir firme para andar.

     Como se isso não bastasse, continuo tendo a TPM normalmente e com os mesmos sintomas e intensidade de antes da cirurgia. Não vou reclamar demais disso, meus ovários foram preservados, pois são eles que me dão os hormônios  estrogênio, progesterona e também um pouquinho da testosterona que preciso para que meu corpo funcione de maneira que ainda acho importante para mim, ( aliás para qualquer mulher né?) e o dia que eles pararem será naturalmente.

     Tenho andado desanimada de tudo, de estar no facebook com as amigas, postar receitas de tricô e crochê para as meninas , de postar aqui no blog, de bater papo, de fazer meus trabalhos que amo tanto e eu estou confusa com as transformações que o meu corpo tem me mostrado diariamente e o pior de tudo tenho me sentido perdida em muitos sentimentos, inseguranças e auto estima muito baixa.

    Já li que é normal algumas mulheres passarem pela depressão pós histerectomia, mas eu disse e repito, eu pensei que fosse menos...bem menos.
    Me pego as vezes muito confusa, em alguns momentos muito deprimida e em outros com uma vontade enorme de reagir e não consigo.... Sei que não deveria reclamar não, pois não tenho nenhuma doença grave, sou uma pessoa saudável, tenho meus 3 filhos saudáveis e que são pessoas  maravilhosas, uma neta linda demais, um marido que me ama!!!
    E aí eu me pergunto:
     __ Por que estou assim?
     Quero que tudo isso passe e quero  que passe o mais rápido possível.

      Se eu ficar mais afastada do blog não estranhem minhas flores, estarei cuidando de mim, preciso me dar este tempo, sem me cobrar demais, sem me acabar entendem?
       Faço terapia 1 vez por semana e só o Wander Garbero  (psicólogo) para me aturar ultimamente, pois eu mesma não tenho me aguentado, eu mesma não tenho conseguido me olhar no espelho, mas eu sei que vou conseguir sair disso.

       No dia 16/05/2014 volto ao trabalho e sei que isso vai me ajudar bastante.

        Mil beijos e fiquem com Deus meninas!
        Desculpem o desabafo!

                                                     Feliz Páscoa para todas vocês!

Thứ Hai, 14 tháng 4, 2014

Gola Trançada em croche


Olá Pessoas!

Hoje o dia amanheceu meio friozinho em Blumenau 16 graus, quando a temperatura cai logo lembramos das golas, cachecois e outras peças de inverno. Uma amiga esses dias me mostrou uma golinha que achei bem legal e resolvi fazer uma experiencia. Sempre gosto de fazer uma peça pequena e rápida depois de ficar muito tempo focada em algo grande, como foi o caso do vestido. Claro que sempre tenho vários projetos paralelos, como toda tricocheteira, mas esse tipo de peça são daquelas que se faz numa noite ou tarde e é sempre gostoso faze-las.  No fim minha gola ficou diferente da original, ficou mais fina e comprida devido ao fio que utilizei e tambem porque achei que precisava fazer os cordões bem compridos para trança-los. Porem gostei do resultado achei que assim com duas voltas fica bem quentinha e ótima de usar em dias frios.
Para fazer a golinha eu usei o fio Magic Garden da Aslan, que infelizmente não é mais fabricado e agulha de croche 4,5mm, voces podem usar qualquer fio de inverno liso ou mesclado mais grossinho, se usar uma agulha mais grossa que usei os pontos ficarão maiores e a gola mais larga.
O modo de fazer é super simples, fiz 160 pontos mais 3 pra virar e fiz uma carreira de ponto alto, fiz 4 cordões que ficaram com 1metro de comprimento. Depois peguei o fio e fiz 3 pontos baixos em cada cordão juntando os 4 com essa carreira. Então fui fazendo a trança como se fosse trança de cabelo mesmo e no final repeti a carreira de pontos baixos. Fechei o circulo com uma costura invisivel e pra usar dei duas voltas no pescoço. Vou fazer outros testes, mas fica a ideia, ela é bem rápida de fazer e fica bem diferente das golas que a gente ve por ai. Espero que voces gostem.

bjs




Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

Thứ Bảy, 12 tháng 4, 2014

Blusa Ivy!!


Blusa bege, blusa Ivy

Blusa bege, blusa Ivy

Blusa bege, blusa Ivy

Blusa bege, blusa Ivy

Boa noite flores do meu jardim!

   Flores do meu jardim, hoje faço esta postagem para mostrar esta linda blusa que confeccionei com o fio Lírio da Circulo e agulhas Clovers nº 4 e 4,5.

    Esta blusa eu confeccionei acompanhando  as vídeos aulas da minha flor Ivy do site  www.crochetrico.com.br   , são 5 vídeo aulas bem explicadinhas para você aprender a fazer esta linda blusa!

     Eu fiz opção de confeccionar a blusa sem o acabamento que a Ivy ensina no vídeo e também diminui o decote de uma maneira diferente, fiz as 3 carreiras de diminuições  assim:
     A primeira carreira de diminuição em pontos altos, depois meio ponto alto e por último em ponto baixo.

      Esta blusa seria de mangas compridas, mas o fio acabou e aí......depois de muitas opiniões que recebi se continuaria ou não a blusa com listras em outra cor, eu decidi deixar assim, original como na vídeo aula.
      A blusa Ivy é um modelo de blusa que você pode optar fazer em linha para o verão ou em lã para o inverno, pode ser feita sem mangas, mangas curtas e compridas, ou seja é uma peça bem versátil!

       A blusa se chama Ivy porque foi a minha  flor Ivy que teve  a generosidade, paciência e muita dedicação de nos ensinar em vídeo a confeccionar esta linda peça, como sempre ela nos ensina muito e com muito amor, sinto que ela faz tudo isso por  paixão real a arte.

       Obrigada minha flor Ivy pelas aulas, pelo carinho e pela amizade!


                              Blusa marrom confeccionada pela minha flor Ivy!



       Querem aprender também a confeccionar esta linda blusa?

        Deixo nos links abaixo as 5 vídeo aulas da confeccção completa da blusa Ivy e incluindo a vídeo aula que ela ensina também  como tirar as medidas para fazer a blusa.


        Conheçam um pouco mais sobre a minha flor Ivy clicando nos links abaixo

       PARTICIPE do  GRUPO no FACEBOOK: 

       SE INSCREVA NO CANAL  YOUTUBE:            https://www.youtube.com/user/ivyscreationscrochet

         Espero que tenham gostado, pois eu amodorei confeccionar a blusa Ivy!
         Mil beijos e fiquem com Deus!


                                                               

Thứ Năm, 10 tháng 4, 2014

"Apostila Blusas" Katia Missau!








Bom diaaa flores do meu jardim!

   Hoje eu eu vim correndo falar de uma pessoa muito especial!
   Vim falar da minha flor e artesã Katia Missau que faz trabalhos maravilhosos, lindos e de um capricho impressionante.

     A Katia sempre arruma um tempinho para homenagear as amigas no blog dela com as postagens do  "Tops da Semana" e com isso mostrar os nossos trabalhos e divulgando diretamente o nosso blog e isso merece elogios, merece Parabéns amiga Katia pela sua iniciativa!

      E falando em trabalhos lindos e maravilhosos que a Katia faz, nada melhor do que eu homenageá-la fazendo esta postagem mais que especial, a Katia acabou de lançar a Apostila Blusas e está simplesmente divinaaaaaaa, tanto que já comprei a minha ontem mesmo e estou louca de ansiedade para chegar.

     Nesta apostila tem 10 modelos de blusas diferentes que  a Katia escolheu com carinho para ensinar o passo a passo com gráficos e dicas muito bem explicadinhas para que possamos conseguir confeccionar estas lindas peças feitas por ela!

      Não vivo do crochê, mas como sou apaixonada pela arte e não sei fazer muitas peças sem vídeos e paps, iniciativas  como o da Katia de elaborar apostilas com passo a passo me ajuda demais, fora o prazer que eu tenho de ter um tesouro desde comigo! 

        Querem conferir mais modelos de blusas que estão nesta apostila?
        Cliquem AQUI e conheçam o blog e os trabalhos da Katia Missau!
       Vale a pena conferir e assim que chegar o meu tesouro eu venho correndo mostrar para vcs ok? Mas só irei mostrar a capa tá? O conteúdo da apostila você pode conhecer comprando a "Apostila Blusas" no blog A Magia do Crochê!

         Obrigada minha flor Katia Missau pela oportunidade de aprender mais!

Mil beijos no coração de todas vocês e fiquem com Deus!

Vestido Malbec



Olá pessoas!

Faz um tempinho que não apareço, como comentei em outros post estou numa fase de mudanças e os croches tem ficado um pouco de lado, mas nunca esquecidos. Hoje venho mostrar para vocês um modelo que fiz para uma cliente usar em um casamento, ela queria algo chic pois o evento é muito especial. A modelagem do vestido é relativamente simples e o caimento fica todo por conta do fio utilizado. Como sempre falo a escolha do fio é muito importante, pois dependendo do modelo se escolhermos o fio errado o resultado não fica como esperávamos. Para dar o ar "chic" e elegante solicitado pela cliente escolhi o Cordone Filare que é um fio 100% poliamida fino com um brilho e caimento perfeito para vestidos. Ele é muito parecido com o extinto "Negrinha" da CSFranco, tem cores lindas e pode ser encontrado em várias lojas virtuais. Eu descobri um site que me parece ser da propria Filare que tem preços bem mais simpáticos que das outras lojas, atendimento ótimo, eficiente e entrega rápida. Pra quem quiser dar uma olhadinha o site é www.abordar.com.br.
Sobre o vestido como sempre faço com peças em decote V e top-donw, eu comecei pela parte das costas depois fiz cada uma das partes da frente com os devidos aumentos, já fiz as partes da frente a partir da base das costas. Chegando na cava uni tudo e fui trabalhando de forma circular, fazendo aumentos para que o vestido ficasse moldado ao corpo, porem sem prender os movimentos. Assim o vestido fica sem costura nenhuma. Não tenho o gráfico  que usei para fazer o modelo, usei o olhometro mesmo, postei um ponto parecido de um livro meu que pode ser usado como base e fica lindo tambem.
Usei agulha 1,50mm o que deixa tudo mais demorado, mas o resultado fica ótimo, eu adorei. Gastei dois novelos e um terço do terceiro novelo, lembrando que o gasto de fio depende do tamanho do modelo, e da tensão do ponto, esse vestido é tamanho 40 e a cliente é mais baixa, o longo tem 135cm de comprimento e as mangas 58cm, um tamanho relativamente pequeno.
Sobre o forro é sempre uma questão complicada, eu prefiro forros soltos. Para esse vestido enviei as medidas para uma amiga muito prestativa que tem uma costureira(eu não tenho e minhas costuras são básicas) e a mesma já está acostumada a fazer esses forros. Ele foi feito em malha fria no tom do vestido e com alças regulavéis, eu acho que para dar um ar mais chic o forro precisa ser no tom e mesmo comprimento do vestido e esse fechou super bem.

bjs





O forro:

[PONTO]

Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

Thứ Ba, 8 tháng 4, 2014

Gola Pom Pom mini II


gola pom pom mini
gola pom pom mini


Boa tarde flores do meu jardim!

   Meninas, hoje estou com a barriga toda dolorida...mas fui ao médico e irei fazer novos exames e na semana que vem eu venho dar notícias, mas acho que sinceramente esta cirurgia tem uma recuperação tão lenta que tudo isso que sinto até hoje é normal. Darei notícias para vocês na semana que vem e obrigada pelo carinho de sempre!!!

   Minhas flores fiz esta golinha com o fio Pom pom Mini da Circulo e agulha para tricô nº8.
   È uma peça simples, fácil de fazer e em pouco tempo você já tem uma peça nova para usar neste inverno e até mesmo ganhar aquele dimdim fazendo para vender.

    Quer aprender a fazer?
    Vou explicar como fiz a minha golinha ok?

     Material:

      1 novelo do fio Pom Pom Mini da Circulo
      1 para de agulhas para tricô nº8

       Coloquei 25 pontos na agulha e tricotei direito e avesso da seguinte maneira:

        1 tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô,  1 tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô.... fiz desta maneira direito e avesso até acabar o novelo deixando apenas um pedaço para fazer a costura da união das laterais.

        Costurei as laterais e pronto! Duas voltas no pescoço e já está pronta a gola!

     No vídeo abaixo a minha amiga Marcilia Albino do blog http://mraartesanatos.blogspot.com.br/  mostra como fazer este ponto e vocês irão ver como é fácil fazer!

      Obrigada Marcilia! Valeuuuuuuu!

       Adoro fazer este tipo de gola pela praticidade e beleza!
       Mil beijos meninas!

       




Espero que tenham gostado meninas!
Beijos e fiquem com Deus!